Parceria institucional: FAPDF, UnDF e Cebraspe

Diante da magnitude do desafio, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF) e a Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (FUNAB) – convertida em UnDF com a sanção do projeto de lei complementar nº 34/2020 pelo governador Ibaneis Rocha – firmaram parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para condução do Projeto “Uma Universidade Distrital”. 

 

A formalização desta parceria teve por base legal o Edital de Chamamento Público nº 04/2019 – Educação Inovadora, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF), desenvolvido a partir das diretrizes da Lei Federal nº 13.019/2014 e do Decreto Distrital n° 37.843/2016.


De caráter pioneiro e voltado ao desenvolvimento social, econômico e tecnológico da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF), o projeto apresentado pelo Cebraspe trouxe como objeto a estruturação da nova instituição. Enquanto isso, a cooperação entre as fundações e o Centro se estabelecia com a finalidade conduzir a produção técnica de estudos e pesquisas capazes de nortear a implantação da Universidade Distrital “Professor Jorge Amaury Maia Nunes”. 


Os produtos oriundos desta importante parceria irão fortalecer a política de educação superior pública no Distrito Federal, subsidiando as ações a serem executadas com informações essenciais sobre a demanda regional existente e os impactos sociais e econômicos pretendidos com a instalação da UnDF.